Our Recent Posts

Archive

Tags

Nenhum tag.

Um projeto mecânico: Etapas de projeto - Parte 2

Em um plano de projeto mecânico, todas as possibilidades, todas as decisões e todas as etapas envolvidas e desenvolvidas devem ser documentadas de maneira precisa e preferencialmente numa ordem cronológica definidas preferencialmente em quatro áreas.

Tudo se inicia nas definições de projeto, sendo a parte onde os conceitos básicos como desempenho, vida útil, custo, segurança, entre outros, devem ser desenvolvidos e analisados minuciosamente de maneira profunda para que se consiga atender aos conceitos básico.

Em um segundo momento cria-se o projeto preliminar, quando se faz o conjunto ser funcional, não adotando simplificações grosseiras.

Assim nesse estágio são definidos as todos os tipos de especificações sobre manufatura, inspeção, manutenção e segurança.

No terceiro estágio de projeto se faz o detalhamento, que consiste em formular modelos de engenharia baseados em modelos matemáticos, calcular os principais detalhes e formular desenhos CAD, para se conseguir avaliar se haverá locais de falha, ocorrendo falhas se deve voltar ao estágio de projeto intermediário.

Em um quarto momento deve se realizar as atividades documentação referentes as especificações de materiais a serem utilizados, as especificações dos métodos de fabricação, e também deve se estar como o projeto de desenho de detalhamento pronto.