Our Recent Posts

Archive

Tags

Nenhum tag.

Um projeto mecânico: Desenho - Parte 3

O desenvolvimento de produtos inicia-se na necessidade de criar algo, a partir da necessidade uma solução de algum problema, surgem ideias na mente do Engenheiro de projeto, para essas ideias geralmente usa-se de esboços a mão livre para capturar, preservar e desenvolver as novas ideias.

O projeto é o resultado de uma integração clara, objetiva e organizada, das ideias pensadas anteriormente, dos princípios científicos, e dos recursos necessário para a execução completa daquilo que o projetista fez.

Um croqui à mão livre deve ser feito o mais preciso possível para que possa exibir com clareza as proporções geométricas realistas, deve ser ter no mínimo três ou mais vistas ortográficas.

Esse conjunto de desenhos do croqui de engenharia deve ser claramente desenhado com as informações suficientes e compressíveis para que outro engenheiro ou o próprio criador se localize no que foi definido mesmo depois de algum tempo.

Nas mais diversas áreas da engenharia, o desenho é uma importante ferramenta de trabalho, pois ele está acompanhando desde o início do projeto de um equipamento e vai até as fases de marketing e publicidade.